terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Crônica Humorística

Nosso subconsciente trabalha na materialização de nossas crenças. Ele não tem senso de humor. Faz sempre o que acreditamos. Não falha. Dessa forma, o fracasso não existe. Você foi sempre um sucesso! Sua vida é obra sua. Você é responsável por suas experiências. Mesmo aquelas que parecem não depender de você foram atraídas por sua forma de pensar.
As coisas não vão bem? Só colhe infelicidade? É hora de perceber como você consegue fazer isso. Certamente não escolheu a atitude adequada para obter bons resultados. Mudando essa atitude, tudo se modificará.
A vida deseja que você desenvolva seus potenciais de espírito eterno e aprenda a ser feliz. A felicidade é nosso destino e só o bem é verdadeiro. Para nos ensinar isso, a vida programa nossas experiências de acordo com nossas necessidades. Através do resultado dessas experiências conquistamos a sabedoria.
Na queixa há sempre uma justificativa para continuarmos a ser como somos, mas há também uma auto-imagem negativa. Você pensa que não pode fazer nada, que é incapaz e não merece. Conforma-se em ser pobre, em ficar em segundo plano, em pensar primeiro nos outros (“é feio pensar em você primeiro”). Acha que, para você ter, outros terão que dar e perder. Como se Deus fosse pobre e tão limitado que para dar a uns teria que tirar de outros. Esses pensamentos são altamente depressivos e atraem infelicidade.
Seu subconsciente obedece às mensagens que você lhe envia. Você tem todo o poder de criar seu próprio destino. Se deseja viver melhor, reconheça isso.
Faça uma lista de suas crenças e até das frases que costuma dizer. Se puser atenção e for sincera, logo vai perceber quais as crenças que são responsáveis por sua infelicidade. Não pense mais nelas. Esqueça-as. Quanto mais se preocupar em eliminá-las, mais pensará nelas e as alimentará.
Trate de cultivar o oposto. Faça afirmações positivas sempre usando o presente. Exemplo: “Eu sou feliz”, “Tenho muita sorte”, “Minha saúde está cada dia melhor”, etc. Escreva-as e espalhe-as em sua casa, nos lugares onde você possa vê-las constantemente. Repita-as várias vezes por dia.
Mas não se esqueça de pôr emoção nelas, acreditar realmente no que afirmar. Ignore aquela vozinha que lhe diz que não vai funcionar. Não custa nada experimentar.
Lembre-se de que todos os problemas de sua vida foram criados por você. Você foi, é e sempre será um sucesso. Suas escolhas podem ter dado um resultado diverso do que você esperava, mas você conseguiu materializa-las. Refletem o que você crê, e o que você crê seu subconsciente materializa.. Pense nisso.
Crônica Política
Política, uma arte milenar

O tempo é companheiro da esperança. Esta, perdida em horizontes longínquos remonta à memória de um povo sem história. Povo ordeiro, gente simples perdida no anonimato de sua função. Povo esse cuja nobreza de caráter traduz um sentimento de repugnância quando lesado em seus direitos sociais. Esse mesmo povo abomina a política, mas é governado pelos que dela vivem; pouco entende desse sistema neoliberal, mas é a principal vítima dos desequilíbrios da economia.

Tolhido em sua dignidade, tenta compreender o processo de condução do país e a genialidade de seus representantes no ato da manipulação e na defesa de seus interesses eleitoreiros.

Assim, diante de um salário de fome, vai esmerilando seu dia de aço, enxada, papel, carvão,etc. São mãos trabalhadoras, que laboram a terra, enfrentam o trânsito caótico das grandes metrópoles, pendurados por sobre os trilhos, enjaulados dentro dos metrôs; mãos vazias de esperança.Essas vidas não cabem nas convenções, nas assembléias, nos conchavos. E assim, da política só conhece promessas vãs, medíocres, covardes. Promessas que comprometem o seu tempo, o seu presente, o seu sonho.

Para reconstruir esse sonho, vai virando a página da história, tentando resgatar a esperança perdida, adquirindo novas maneiras de encarar esse processo vil, do qual é o principal alvo. Felizmente já consegue questionar teorias tidas como verdades absolutas e organiza novas formas de defesa e convivência social. E dentro do seu espaço, reconstruindo sua história, essa gente conseguirá sobreviver a mais um período eleitoral. Renegará veementemente as maldades camufladas dos candidatos, porque sabe como ninguém, que a guerra pelo poder não tem preço e nessa batalha omite-se a prática de qualquer virtude.

Esse é o povo brasileiro que se une para conspirar contra a politicagem. Para exigir dos candidatos que não violem o mais inviolável dos seus direitos, algo simples e muito nobre, chamado respeito.

Como dizia o imortal Drummond: “O presente é tão grande, não nos afastemos. Não nos afastemos muito, vamos de mãos dadas”


Dalva Dias Magalhães,
Barbacena - MG - por correio eletrônico
Endereço eletrônico:
dalvadm@yahoo.com.br
Literária
Despedida

Quero agradecer a todos os que passaram por este blog desde janeiro de 2002, quando comecei a escrevê-lo. A partir desta data, os amigos, os leitores - fiéis ou ocasionais - e os visitantes esporádicos me encontrarão em
meu novo endereço.

Grande abraço a todos!
Rodrigo Gurgel às 09:59-

20.11.03
Plínio Marcos redivivo

O irreverente, genial e impagável Plínio Marcos está de volta. Em um
belíssimo trabalho de recuperação biblio e iconográfica, os filhos do inesquecível dramaturgo oferecem, na internet, um guia muito bem estruturado para todos os que desejarem conhecer a vida e a obra do autor de Navalha na carne.
Rodrigo Gurgel às 21:20

13.11.03
Três tigres

Três blogs, três universos, três tigres nada tristes:

Carolina Borges e seu
Ciberutopias:

O caos não é o oposto da ordem, o caos nada mais é do que a nossa incapacidade de apreender as ordens singulares e plurais que existem em cada processo, e aí a gente acha que isso é caos e que deve ser negado.

Paulo Avelino e suas
Histórias com começo, meio e fim:

No blogue se zapeia: qualquer pedra no caminho, qualquer associação de idéias e já se está noutro texto ou imagem ou blogue ou sítio. A linearidade, radical na literatura, é substituída por uma quase simultaneidade. A atitude de quem lê um blogue está mais para quem vê um cartaz de propaganda que para quem lê o Henrique VI de Shakespeare.

Finalmente, no
Almocreve das Petas, Masson presta uma justa homenagem ao ensaísta argentino Ezequiel Martínez Estrada, infelizmente desconhecido pelas editoras brasileiras:

Para encontrar lasalida a lastragedias argentinas, deberíamosconocerel mapa de lacárcel donde estamos confinados. Si lotuviéramos, podríamos matar al gendarme. Pero no hay mapas. Quizánisiquierahay gendarmes. Todo lo que nos queda essentarnos a lapuerta de nuestracelda y ponernos a llorar.
Segundo a Imprensa Espanhola e Inglesa, o multimilionário responsável pelo Manchester City pretende juntar Cristiano Ronaldo e Mourinho. Acreditamos que esta seja a sua vontade, mas duvídamos que tenha pernas para andar, sobretudo a situação de Cristiano Ronaldo.

Segundo o que se consta o City está disposto a cometer a loucura de oferecer 23M € anuais a Ronaldo. Mas díficilmente este negócio avançará por dois motivos. Não acreditamos que Ronaldo pretenda reforçar o maior rival do Man. United ( equipa onde alcançou os seus maiores feitos em termos colectivos). Para além disso o internacional português tem uma cláusula de rescisão de mil milhões ( valores impensáveis) e o Real Madrid não estará disposto a facilitar a saída do seu abono de família.

Quanto à situação do técnico português, é bastante diferente. Em Inglaterra adianta-se que Mourinho já terá acordo com a formação inglesa. O acordo será mais fácil de se concretizar, mas será este o desafio ideal depois de uma passagem pelo Real Madrid?

Continuando sobre especulação de mercado, ao que tudo indica o Chelsea está disposto a oferecer 42M € pelo internacional argentino Di Maria.

Quem hoje também é notícia, mas pelos piores motivos é o internacional búlgaro e capitão do Aston Villa, StilyanPetrov a quem foi diagnosticado leucemia. Crónica desportiva deseja-lhe rápidas melhoras.

Hoje Guardiola, surpreendeu a imprensa espanhola ao afirmar que "Raúl é o melhor jogador espanhol de todos os tempos". Estará o leitor de acordo com o técnico do Barcelona?
Desportiva
MundanaCrónica mundana
Sou um homem vulgar daqueles que com demasiada facilidade se maravilha com a beleza de uma mulher. Apenas o meu "estatuto" e a noção de ridículo me impedem de tropeçar enlevado com alguma carinha laroca que se cruze no meu caminho. Digo “carinha laroca” porque, ao contrário do que possa parecer, é pelo charme e beleza da sua cara que uma mulher verdadeiramente seduz. Admito que há atributos mais berrantes, mas após um impacto imediato, sem a uma verdadeira Graça, rapidamente se esvaziam (salvo seja).
Tudo isto para dizer que me desgosta o aspecto daquelas mulheres que se escondem atrás de betumes coloridos com que se entretêm feitas Paulas Regos nas filas de trânsito. Responder-me-ão que uma maquilhagem bem feita, mal se nota. Esse argumento apenas vem reforçar a minha tese: se é para não se notar, para quê mascarar?
Por influência das séries juvenis norte-americanas até a minha filha de oito anos anseia por cremes e pinturas. Ando a tentar convencê-la de que ela é uma privilegiada, que não estrague a sua pele imaculada.
Enfim, na minha modesta opinião, uma cara bonita é uma cara bonita, com as suas marcas de expressão, com sombras e acidentes de percurso até chegar aos olhos onde só um verdadeiro brilho, reflectido por uma alma feliz, pode impressionar o mais empedernido príncipe. A mim parece-me que o resto da traquitana é mero placebo de outras maleitas, ou então um simples entretenimento para engarrafamentos de trânsito, ou atrasar um jantar ou uma cerimónia qualquer. Palavra de admirador.

Etiquetas:crónicas

publicado por João Távora às 19:47link do post | comentar
partilhar


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tipos de discursos/ Discurso Poético

Tipos de Discursos Discurso  é a prática humana de construir textos, sejam eles escritos ou orais. Sendo assim, todo discurso é uma pr...