quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Some, Any, No e None

Someany e no significam algumalgunsalguma oualgumas e podem desempenhar função de adjetivo e de pronome.
some é utilizado em sentenças afirmativas, e só é utilizado em frases interrogativas quando se deseja fazer um oferecimento, um pedido, ou quando se espera que o interlocutor dê uma resposta afirmativa. Pode ser utilizado também em respostas curtas. vamos ver alguns exemplos de some:
Here we have some books. (Aqui temos alguns livros.)
My friend needs some advice. (Minha amiga precisa de alguns conselhos.)
Would you like some coffee? (Você aceita café?)
Do you have any time? Yes, I have some. (Você tem algum tempo? Sim, eu tenho algum.)
any é utilizado em sentenças negativas e interrogativas e, além do significado colocado no início, ele também pode significar nenhum e nenhuma. O any pode ser utilizado em sentenças afirmativas: ao ser utilizado depois do If; caso possua o sentido de qualquer; ou caso tenha alguma palavra na sentença que transmita uma ideia negativa à frase, como seldom, never, rarely, without e etc. Também é utilizado em perguntas curtas. Exemplos:
There aren’t any beaches in this city. (Não há nenhuma praia nessa cidade.)
If you have any doubt, tell me. (Se você tiver alguma dúvida, me diga.)
Take any CD you want. (Pegue qualquer CD que você quiser.)
He went home without any clothes. (Ele foi para casa sem nenhuma roupa.)
Do you have any time? (Você tem algum tempo?)
No, I don’t have any. (Não, eu não tenho nenhum.)
no, além dos significados mencionados no início, como adjetivo pode significar também nenhum e nenhuma; e o none, como pronome, significa nenhum e nenhuma e é utilizado em frases afirmativas dando, assim, um sentido negativo à frase. Observe:
I have no time. (Eu não tenho nenhum tempo.)
There are no people there. (Não há pessoas ali.)
There’s no juice here. (Não há suco aqui.)
I have none either. (Eu não tenho nenhum também.)
There’s none with me. (Não há nenhum comigo.)
Letícia Martins Côrtes 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tipos de discursos/ Discurso Poético

Tipos de Discursos Discurso  é a prática humana de construir textos, sejam eles escritos ou orais. Sendo assim, todo discurso é uma pr...