domingo, 7 de setembro de 2014

prepositios


PREPOSITIONS
*From-> de (indica origem, procedência, começo)                                                               I’mfrom Pernambuco. Eu sou de Pernambuco.
*Between-> entre (dois seres ou dois grupos de seres)                                                                       I’mbetween Mary and John. Eu estou entre Mary e John.
*Among-> entre (no meio de muitos) I’mamongfriends. Eu estou entre amigos.
*By->de (meio); por (agente da passiva)                                                                                     I comebybus. Euvenhodeônibus.This cake was made by me. Esse bolo foi feito por mim.
*Of->de Love issomethingofGod. O amor é algo de Deus.
*Over->emcimaMany planes fly over our house.Muitos aviões voam em cima da nossa casa.
*Under->debaixoWe sat under a big tree.Nós sentamos embaixo de uma grande árvore.
*To->para (também para direção e movimento) I soldmyhousetohim. Eu vendi minha casa para ele. Myunclewentto Argentina lastweek. Muito tio foi para a Argentina semana passada.
*With->com I live with my mother. Eu moro com a minha mãe.
*Without->semWe can’t do that without you. Nós não conseguimos fazer isso sem você.
*In front of->nafrente de                                                                                                   He lives in front of my house. Ele mora na frente da minha casa.

*Behind->atrás de Now he is behind bars. Agora eleestáatrás dasgrandes.                                                         The cat was sleeping behind the door. O gatoestavadormindoatrás daporta.
*Out->foraShe took all the apples out of the basket. Ela pegou todas as maçãs de fora da cesta.
*In->em (dentro) The papers are in my briefcase. Os papéis estão dentro da minha pasta.
*On->em (sobre, emcima de) The letters were left on the table. As cartas foram deixadas em cima da mesa.
*At->em, no,na (à, às) There was a blue car at the gate.Havia um carro azul no portão. I wakeupat6 A.M. Eu acordo às 6 da manhã.
*Far from->longe de I live far from here.Eumorolongedaqui.
*Near from->perto de You work near from your house. Você trabalha perto da sua casa.
*After->depois de  I’llseeyouafterlunch. Vejo você depois do almoço.
*Before->antes de, diantede,peranteI left before the rain started. Eu saí antes da chuva começar.Allmen are equalbeforeGod. Todos os homens são iguais perante Deus.
*Around->ao redor de, por volta de, cerca de The carswentaroundthetrack 75 times. Os carros deram 75 voltas ao redor da pista. The partystartedaround7 P.M. A festa começou por volta das 7 da noite.
*Beside->ao lado de Sandra wassittingbesideherboyfriend. Sandra estava sentada ao lado donamorado dela.
*Until->até (no sentido de tempo)   My aunt will stay with us untilthe end of the mouth. Minha tia ficará conosco até o final do mês.
*About->sobre (a respeito de), cerca de, mais ou menos                                                            The mentalkingaboutpolitcs. Os homens estavam conversando sobre política.The show beganatabout 10 P.M.O show começou mais ou menos às 10 horas.
*Against->contra  Brazil played against the USA. O Brasiljogoucontraos EUA.
*Through->através I see the rain through the window. Eu vejo a chuva através da janela.
*During->durante I work during the night. Eu trabalho durante a noite.
*Upon->sobre (em cima de)   George puthishanduponmyshoulder. George pôs a mão sobre meu ombro.
*For->para (intenção), por (duração), por (dinheiro)   I bought a presentforyou. Eu comprei um presente para você.Shestayedherefortwoweeks. Ela esteve aqui por duas semanas.Jane paid 50 dollars for this blouse. Jane pagou 50 dólaresporestablusa.
*Inside->dentro de, para dentro de      The keys are insidemypocket. As chaves estão dentro do meu bolso. 
*Since->desdeWe live here since 1980. Nós moramos aqui desde 1980. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tipos de discursos/ Discurso Poético

Tipos de Discursos Discurso  é a prática humana de construir textos, sejam eles escritos ou orais. Sendo assim, todo discurso é uma pr...