quinta-feira, 16 de novembro de 2017

A Cruz, símbolo e sinal do amor de Cristo por nós

: A Cruz, símbolo e sinal do amor de Cristo por nós
Era professor de natação. Certa noite, não conseguia dormir. Eu morava perto do
ginásio e como eu tinha a chave do ginásio para lá me dirigi. Fui até a piscina para nadar. Não
acendi a luz porque conhecia bem o lugar. Lá do céu, numa noite até agradável a lua cheia
brilhava através do teto de vidro iluminando o recinto.
Subi a escadinha do trampolim. Fiquei fazendo exercício de respiração. Fui até a ponta.
Abri meus braços. Fechei os olhos. Assim fiquei por uns tempos. Quando abri os olhos, reparei
que meu corpo fazia uma grande sombra na parede em frente. Com os braços abertos, a
silhueta de meu corpo formava uma magnífica cruz.
Em vez de saltar, fiquei parado contemplando aquela imagem... Nesse momento pensei
na cruz de Jesus e em seu significado.
Relembrei minha vida. Eu era cristão, e quando criança aprendi que Jesus tinha morrido
na cruz para nos salvar. Mas tudo isso já havia passado. Agora se colocava só como uma
lembrança antiga embora boa.
Não sei por quanto tempo fiquei parado sobre o trampolim com os braços estendidos
em forma de cruz. Pensando. Pensando.
Eu não mergulhei na piscina, como fazia sempre. Afastei-me do trampolim, desci a
escadinha. Ia embaixo mergulhar na água. Movi minha perna direita para tocar na superfície da
água para quebrar um pouco o frio da água. Não consegui... Desci mais.
Também não. Só então percebi que haviam esvaziado a piscina naquela tarde. E eu nem havia
percebido!
Tremi todo e senti um calafrio percorrer toda a minha espinha. Meu coração começou a
disparar em meu peito.
Se tivesse saltado naquela noite, teria sido meu último salto.
Voltei para casa ainda impressionado. A imagem da cruz que minha figura compôs à luz
do luar, havia salvado minha vida.
Fiquei muito agradecido a Deus, que por me amar permitiu que eu continuasse vivo.
Tomei consciência de que não somente a minha vida física, mas meu espírito também
precisava ser salvo. Eu que há tanto tempo estava afastado de Deus.
Aquela noite foi o início de um retomo para a vida religiosa.
Monsenhor Paulo Daher

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tipos de discursos/ Discurso Poético

Tipos de Discursos Discurso  é a prática humana de construir textos, sejam eles escritos ou orais. Sendo assim, todo discurso é uma pr...