quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012


XOTE DO

CONSUMO CONSCIENTE


Luiz Martins


Se eu sou um consumidor

Se meu jeito é de comprar

Este é o meu direito

Eu quero respeito

Não vem me enganar


E eu digo mais: sou gente

Posso até exagerar

Mas consumo consciente

Cabeça pra frente
Não sou de abusar
XOTE DO

CONSUMO CONSCIENTE


Luiz Martins


Se eu sou um consumidor

Se meu jeito é de comprar

Este é o meu direito

Eu quero respeito

Não vem me enganar


E eu digo mais: sou gente

Posso até exagerar

Mas consumo consciente

Cabeça pra frente
Não sou de abusar
Aqui vai o meu recado

Pra quem não quer mais sofrer

Seja pouco ou um bocado

Seja mais dosado

Vai lhe dar prazer


Se aos meus olhos tudo quero

Tenho que me controlar

Volto o olhar para o que tenho

E num instante venho a me encontrar


De qualquer constrangimento

Quero é muito mais sair

Quero é ser até exemplo

Pra que no momento

Eu saiba consumir

Pra você se defender

Órgãos pode procurar

Pra entender os seus direitos

Pra saber o jeito de se ajudar



MPPE, Procon

DEPOL do Consumidor

São alguns dos organismos

Contra o consumismo

E ao seu favor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tipos de discursos/ Discurso Poético

Tipos de Discursos Discurso  é a prática humana de construir textos, sejam eles escritos ou orais. Sendo assim, todo discurso é uma pr...